Contatar a Mylan Brasil

Corporate Office RJ

Av. Luís Carlos Prestes, 230,
salas 301, 302 e 304
Barra Trade Prime Barra da Tijuca
Rio de Janeiro,RJ
CEP 22775-055



Telefone: +55-21-33852500 +55-21-33852500
Fax: +55-21-33852538 +55-21-33852538

Encontre-nos:

Obtenha direções:

Fábrica - Campos Corporate RJ
Estrada Doutor Lourival Martins Beda, 1.118 -
Donana Campos dos Goytacazes – RJ

Telefone: +55-22-2101-2300
Fax: +55-22-2101-2301


Farmacovigilância

Para quaisquer outras perguntas ou comentários, entre em contato conosco através do SAC, pelo telefone (0800 020 0817) ou e-mail (sac@mylan.com).

Todo medicamento novo, antes de ser inserido no mercado, passa por diversos estudos pré-clínicos e clínicos cujos objetivos principais são avaliar a sua eficácia terapêutica e seu perfil de segurança. No entanto, tais estudos clínicos, mesmos os considerados grandes, são realizados com um número relativamente reduzido de indivíduos, com história médica e os hábitos alimentares bem conhecidos e uso controlado de outros tratamentos. Nesta fase, os eventos indesejáveis mais frequentes, relacionados ao uso do novo medicamento, geralmente tornam-se conhecidos. Os eventos adversos menos frequentes são mais facilmente identificados na fase de pós-comercialização quando o produto é exposto a uma população maior e mais diversificada.

Farmacovigilância é uma ciência e um conjunto de atividades relacionadas à detecção, avaliação, compreensão e prevenção dos efeitos adversos ou qualquer outro possível problema relacionado aos medicamentos. Seu objetivo maior deve ser a segurança do usuário.

A partir de10 de fevereiro de 2009, com a publicação da Resolução da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA (RDC nº 4), todos os detentores de registro de medicamentos ficam obrigados à desenvolver ações locais de farmacovigilância.

Ciente da sua responsabilidade como indústria farmacêutica, e com o objetivo de garantir a segurança e bem-estar dos pacientes, a Mylan através do seu sistema de farmacovigilância, faz o acompanhamento dos seus produtos, visando à detecção precoce de reações adversas desconhecidas ou interações medicamentosas e detecção de aumentos na frequência de reações adversas conhecidas. Com essas ações, a empresa procura tornar o uso de seus produtos cada vez mais seguro.

Evento Adverso

É qualquer ocorrência desagradável observada em um determinado paciente durante o tratamento com um medicamento ou dispositivo médico.

É importante que se notifiquem todos os eventos adversos, ainda que não se tenha certeza da sua relação causal com o medicamento suspeito e mesmo que sejam reações já descritas em bula.

O que relatar à Farmacovigilância da Mylan?

Qualquer suspeita de reação adversa ou falha terapêutica com os produtos Mylan e outros eventos, como: exposição a medicamento durante o período de gravidez ou durante o período de lactação.

Caso queira relatar um evento adverso com um produto da Mylan, você poderá utilizar o formulário específico de evento adverso (EA). Se você for médico ou profissional da área de saúde, clique aqui; caso não seja profissional de saúde, clique aqui.

Você pode também relatar eventos adversos através do SAC, pelo telefone 0800 020 0817 ou pelo e-mail farmacovigilancia@mylan.com.

Para se relatar um relato adverso é preciso que exista, no mínimo, as seguintes informações: um paciente identificado, um medicamento, o evento e um relator identificado. 

Última atualização  20/05/2015